6 motivos para reservar a sua vaga em hotéis com antecedência!

Hotel-reception-bell

Quer ter uma tremenda dor de cabeça quando for viajar, esqueça de reservar vagas em hotéis com antecedência!

O risco de passar a maior parte do tempo em que devia estar se divertindo, procurando outro hotel que possa atender às suas necessidades, é uma possibilidade real.

E, se existe uma coisa que pode acabar todos os seus planos de uma viagem perfeita é chegar no hotel que você escolheu e descobrir que a sua reserva não foi feita.

Pior, ainda é quando você decidiu viajar com toda a família, inclusive o cachorro e o papagaio! E agora, o que fazer?

6 motivos para reservar vaga em hotéis com antecedência

Pesquisando aqui e ali, encontrei quem ache que o brasileiro não planeja suas viagens, e quem pense justamente o oposto.

Independentemente desses achismos, na minha humilde opinião, planejar é sempre a melhor opção!

E, dentro desse planejamento de viagem, reservar vaga em hotéis deve ser uma das principais preocupações!

Quando você está viajando para um lugar que você não conhece, principalmente, se for fora do país, a segurança vem em primeiro lugar.

Saber que você terá um teto sobre sua cabeça e uma cama para descansar é motivo suficiente para viajar mais tranquilo.

Mas, muitas vezes viajamos achando que, por ser um lugar turístico, o local para onde vamos possui inúmeras opções de hospedagem, e não é necessário fazer nenhuma reserva. Isso é um erro!

Para lhe mostrar o equívoco desse tipo de atitude, vamos apontar 6 razões porque você deve reservar vaga em hotéis! Vamos começar!

  1. O inesperado acontece! Viajar na baixa estação nem sempre significa excesso de vagas nos hotéis. Do mesmo modo que você escolheu viajar na baixa estação para aproveitar os valores mais baixos, os organizadores daquele MEGA EVENTO pensaram a mesma coisa e reservaram todos os BONS quartos disponíveis da cidade! Lei de Murphy!
  2. Não perder tempo procurando vagas diretamente no balcão dos hotéis! Aproveitando o exemplo anterior, quando você não encontra o quarto adequado às suas necessidades, o tempo que deveria ser usado para passear, curtir e descansar será usado na peregrinação por um bom quarto!
  3. Conseguir preços mais interessantes! Aqui vale aquela máxima: “nem tanto ao mar, e nem tanto à terra”! Quando você faz sua reserva com mais de três meses de antecedência, é possível que não consiga bons preços, pois os hotéis costumam fazer suas promoções para até três meses. Essa tendência já foi descrita até no TripAdvisor!

Atenção!

Alguns hotéis que concedem descontos por antecipação não costumam reembolsar o valor da reserva! Portanto, reflita se não é melhor optar por mais flexibilidade, mesmo saindo um pouco mais caro!

  1. Diminuir custos de deslocamento! Eu mesmo já tive boas experiências em relação a isso! Ao viajar para congressos ou seminários, por exemplo, ou a trabalho, quanto mais perto você estiver de seu destino, menores serão os custos com táxis, ônibus e outros meios de transporte! Quando posso, tento reservar vaga em hotéis que me permitam ir a pé até o meu destino.
  2. Diminuir custos com alimentação! Pesquisando e reservando seu hotel com antecedência, você pode optar por aquele que, além do baixo custo, também inclui o café da manhã na diária.
  3. Viajar mais tranquilo! Este é autoexplicativo!

Você sabe como reservar vaga em hotéis?

Você sabe como reservar vaga em hotéis

É muito simples! Para que você não fique perdendo seu tempo procurando de hotel em hotel, faça pesquisas em vários sites de viagens!

A busca em vários sites lhe permitirá comparar preços e descobrir pacotes promocionais.

Visite o site do hotel e veja se o que ele oferece está dentro de seu orçamento e expectativas.

Pode ser, inclusive, que haja uma promoção não mencionada nos sites de viagens! E a melhor maneira de descobrir isso é entrando em contato direto com o hotel!

Outras dicas para os marinheiros de primeira viagem!

hotel-guest-checking-in

Reservar vaga em hotéis, principalmente, para quem não possui experiência em viagens e não conhece ninguém no local para onde está viajando, é fundamental!

Se os seus primeiros afazeres ao chegar em seu destino, for fazer uma peregrinação por hotéis e pousadas em busca de um quarto, há uma grande possibilidade de a sua viagem se encerrar antes de começar.

Para reservar vaga em hotéis, diferentemente do que se fazia no passado, basta entrar no site do hotel e fazer a reserva! Simples assim!

Como último conselho, não custa nada entrar em contato com o hotel para confirmar a sua reserva, não é! Seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está curtindo suas férias!

Portanto, não coloque os sonhos de uma viagem perfeita em risco desnecessário! Principalmente por uma coisa tão básica quanto reservar vaga em hotéis com antecedência!

Comentários fechados

Quais os maiores hotéis de minas gerais?

Aonde você costuma se hospedar quando visita Minas gerais? Você sabe quais são os maiores hotéis de Minas?

Minas Gerais é um estado abençoado por grandes belezas naturais e muita história! Desde a capital, Belo Horizonte, às serras e estâncias termais, Minas é um colírio para os olhos!

Difícil dizer o que mais atrai em Minas Gerais: o povo hospitaleiro, a culinária riquíssima e muito saborosa, ou as belezas naturais e as cidades históricas.

Com tantos lugares para conhecer e visitar, é bom se hospedar em hotéis confortáveis e aconchegantes em Minas Gerais, para descansar entre um dia e outro.

Maiores hotéis em Minas Gerais

Maiores hotéis em Minas Gerais

Hotéis, Resorts, Hotéis-fazenda, Pousadas, enfim, em Minas o que não falta são opções de hospedagem com conforto e qualidade.

Pesquisando em alguns sites especializados em viagens, descobrimos alguns locais bastante recomendados, pincipalmente, por viajantes.

E, será este o critério que usaremos para listar os 10 maiores e melhores hotéis de Minas Gerais, dentro das diversas regiões do estado.

Cabe explicar que, lógico, esta é uma avaliação bem particular, baseada unicamente nas considerações de pessoas que já se hospedaram em cada um deles.

Mas antes, pedindo-lhe desculpas pela interrupção, convém lembrar a importância das quantidades de avaliações positivas.

Infelizmente, o normal é esquecermos de elogiar os locais em que fomos bem atendidos! Mas, ninguém jamais esquece de compartilhar as experiências ruins!

Isto posto, vamos lá!

  1. Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, um dos maiores hotéis de minas gerais, com mais de 3 mil avaliações positivas, é o único hotel 5 estrelas da cidade!
  2. Tauá Resort Caeté, no Distrito de Roças Novas, Caeté, que recebeu mais de 2700 avaliações positivas.
  3. Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá, com mais de 2000 avaliações favoráveis, é um dos maiores hotéis de minas gerais.
  4. Belo Horizonte Othon Palace Hotel, também em BH, obteve mais de 1600 avaliações positivas.
  5. Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, em BH, com mais de 1600 avaliações.
  6. Ibis Savassi (4 estrelas), também em BH, obteve mais de 1500 avaliações favoráveis e, por isso, mereceu estar nesta lista dos maiores hotéis de Minas Gerais!
  7. Monreale Hotel Resort, localizado em Poços de Caldas, o hotel recebeu mais de 1300 avaliações positivas.
  8. Pousada SPA Mirante da Colyna, em Monte Verde, que teve mais de 1200 avaliações favoráveis!Hotel Fazenda vale da Mantiqueira
  9. Hotel Fazenda vale da Mantiqueira, em Virgínia, com mais de 1000 avaliações positivas!
  10. Mercure Uberlândia Plaza Shopping, em Uberlândia, que obteve mais de 700 avaliações positivas, finaliza nossa avaliação dos maiores hotéis de minas gerais.

Outra circunstância em relação à forma de avaliação escolhida para determinar os maiores hotéis de minas gerais, é o tempo de atuação de cada empreendimento hoteleiro, o que pode ter influência direta no número de avaliações.

Mas, no geral, acreditamos que fizemos uma boa lista dos maiores hotéis de minas gerais, sobremodo, por termos usado a opinião de quem realmente importa: o hóspede!

Onde não podemos deixar de ir em Minas Gerais

Você precisa conhecer o Instituto Inhotim, em Brumadinho, que é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Não pode deixar de conhecer a Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte, que foi projetada por Oscar Niemayer.

Precisa ir às cidades históricas, principalmente em Ouro Preto, para admirar de perto as obras do mestre Aleijadinho!

E muitos outros lugares fantásticos deste maravilhoso Estado de minas Gerais!

Como escolher o melhor hotel para as suas necessidades

Embora, muitas pessoas gostem do improviso e de surpresas, quando isso está relacionado à viagens e hotéis, a melhor pedida é planejar!

Outra questão importante está relacionada à motivação da viagem: lazer, negócios, turismo, estudos, eventos etc.

  • Lazer! Se o seu objetivo é curtir as atrações do local, o melhor é escolher um hotel que, ele próprio, também possua grande oferta de lazer e diversão, principalmente se você for com sua família!
  • Negócios! Opte por um hotel próximo ao local, ou locais, que você visitará a trabalho! Mas, lembre-se de escolher um lugar calmo, que lhe permita descansar entre um negócio e outro.
  • Eventos! Muitas vezes, os eventos são realizados nos próprios hotéis, mas nem sempre os valores são atrativos. Nestes casos, a melhor pedida é hospedar-se em hotéis mais próximos ao local do evento.
  • Estudos! Em situações que ultrapassem uma semana, principalmente, melhor se hospedar em hotéis com diárias mais atraentes, que ofereçam café da manhã, e que, se possível, sejam próximos ao local onde serão realizados esses estudos, ou, no máximo, que facilitem o acesso aos transportes públicos.

Espero que tenham gostado da nossa avaliação sobre os maiores hotéis de minas gerais! Boa viagem!

Comentários fechados