Quais os maiores hotéis de minas gerais?

Aonde você costuma se hospedar quando visita Minas gerais? Você sabe quais são os maiores hotéis de Minas?

Minas Gerais é um estado abençoado por grandes belezas naturais e muita história! Desde a capital, Belo Horizonte, às serras e estâncias termais, Minas é um colírio para os olhos!

Difícil dizer o que mais atrai em Minas Gerais: o povo hospitaleiro, a culinária riquíssima e muito saborosa, ou as belezas naturais e as cidades históricas.

Com tantos lugares para conhecer e visitar, é bom se hospedar em hotéis confortáveis e aconchegantes em Minas Gerais, para descansar entre um dia e outro.

Maiores hotéis em Minas Gerais

Maiores hotéis em Minas Gerais

Hotéis, Resorts, Hotéis-fazenda, Pousadas, enfim, em Minas o que não falta são opções de hospedagem com conforto e qualidade.

Pesquisando em alguns sites especializados em viagens, descobrimos alguns locais bastante recomendados, pincipalmente, por viajantes.

E, será este o critério que usaremos para listar os 10 maiores e melhores hotéis de Minas Gerais, dentro das diversas regiões do estado.

Cabe explicar que, lógico, esta é uma avaliação bem particular, baseada unicamente nas considerações de pessoas que já se hospedaram em cada um deles.

Mas antes, pedindo-lhe desculpas pela interrupção, convém lembrar a importância das quantidades de avaliações positivas.

Infelizmente, o normal é esquecermos de elogiar os locais em que fomos bem atendidos! Mas, ninguém jamais esquece de compartilhar as experiências ruins!

Isto posto, vamos lá!

  1. Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, um dos maiores hotéis de minas gerais, com mais de 3 mil avaliações positivas, é o único hotel 5 estrelas da cidade!
  2. Tauá Resort Caeté, no Distrito de Roças Novas, Caeté, que recebeu mais de 2700 avaliações positivas.
  3. Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá, com mais de 2000 avaliações favoráveis, é um dos maiores hotéis de minas gerais.
  4. Belo Horizonte Othon Palace Hotel, também em BH, obteve mais de 1600 avaliações positivas.
  5. Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, em BH, com mais de 1600 avaliações.
  6. Ibis Savassi (4 estrelas), também em BH, obteve mais de 1500 avaliações favoráveis e, por isso, mereceu estar nesta lista dos maiores hotéis de Minas Gerais!
  7. Monreale Hotel Resort, localizado em Poços de Caldas, o hotel recebeu mais de 1300 avaliações positivas.
  8. Pousada SPA Mirante da Colyna, em Monte Verde, que teve mais de 1200 avaliações favoráveis!Hotel Fazenda vale da Mantiqueira
  9. Hotel Fazenda vale da Mantiqueira, em Virgínia, com mais de 1000 avaliações positivas!
  10. Mercure Uberlândia Plaza Shopping, em Uberlândia, que obteve mais de 700 avaliações positivas, finaliza nossa avaliação dos maiores hotéis de minas gerais.

Outra circunstância em relação à forma de avaliação escolhida para determinar os maiores hotéis de minas gerais, é o tempo de atuação de cada empreendimento hoteleiro, o que pode ter influência direta no número de avaliações.

Mas, no geral, acreditamos que fizemos uma boa lista dos maiores hotéis de minas gerais, sobremodo, por termos usado a opinião de quem realmente importa: o hóspede!

Onde não podemos deixar de ir em Minas Gerais

Você precisa conhecer o Instituto Inhotim, em Brumadinho, que é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Não pode deixar de conhecer a Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte, que foi projetada por Oscar Niemayer.

Precisa ir às cidades históricas, principalmente em Ouro Preto, para admirar de perto as obras do mestre Aleijadinho!

E muitos outros lugares fantásticos deste maravilhoso Estado de minas Gerais!

Como escolher o melhor hotel para as suas necessidades

Embora, muitas pessoas gostem do improviso e de surpresas, quando isso está relacionado à viagens e hotéis, a melhor pedida é planejar!

Outra questão importante está relacionada à motivação da viagem: lazer, negócios, turismo, estudos, eventos etc.

  • Lazer! Se o seu objetivo é curtir as atrações do local, o melhor é escolher um hotel que, ele próprio, também possua grande oferta de lazer e diversão, principalmente se você for com sua família!
  • Negócios! Opte por um hotel próximo ao local, ou locais, que você visitará a trabalho! Mas, lembre-se de escolher um lugar calmo, que lhe permita descansar entre um negócio e outro.
  • Eventos! Muitas vezes, os eventos são realizados nos próprios hotéis, mas nem sempre os valores são atrativos. Nestes casos, a melhor pedida é hospedar-se em hotéis mais próximos ao local do evento.
  • Estudos! Em situações que ultrapassem uma semana, principalmente, melhor se hospedar em hotéis com diárias mais atraentes, que ofereçam café da manhã, e que, se possível, sejam próximos ao local onde serão realizados esses estudos, ou, no máximo, que facilitem o acesso aos transportes públicos.

Espero que tenham gostado da nossa avaliação sobre os maiores hotéis de minas gerais! Boa viagem!

Adicionar link permanente aos favoritos. Comentários e trackbacks estão fechados.